O governo japonês anunciou hoje, 17 de fevereiro, uma nova iniciativa para conceder tratamento preferencial na solicitação de vistos de estrangeiros com qualidades e habilidades de alto nível, bem como jovens formados nas melhores universidades do mundo.
Sob o novo sistema, indivíduos que atendam a certas condições, como um grau escolar acima de mestrado e uma renda anual superior a 20 milhões de ienes, poderão receber o visto de “profissional altamente qualificado”. Os estrangeiros com visto de profissional altamente qualificado poderão solicitar o visto permanente após um ano da obtenção do visto profissional.
Além disso, o governo japonês também lançará um novo sistema para atrair jovens formados em faculdades presentes na lista das 100 melhores universidades do mundo, que poderão receber o visto de “atividade específica” por um período de dois anos, permitindo que trabalhem e até mesmo abram empresas no Japão. Para se enquadrar nesta categoria, a universidade onde o interessado se formou precisa estar dentro de duas ou mais listas das 100 melhores universidades do mundo.
O novo sistema entrará em vigor em abril de 2023.
fonte: Mainichi Shinbum, Yahoo! News
Conheça o novo sistema NISA que favorecerá todos que vivem no Japão.
Foi aprovada a lei que proibe o uso da maconha no Japão.
Você sabe quais são os nomes mais populares do Japão? Descubra tendências, desde nomes tradicionais…
Aproveitar o tempo de maneira eficiente requer um bom planejamento. Pensando nisso, reunimos as informações…
Conheça as operadoras de telefonia japonesas que oferecem o serviço de conexão internacional no Brasil…
A espera acabou!! A rede de varejo americana Costco finalmente abrirá sua nova loja em…