Japão: Novo sistema de visto para profissionais e jovens formados


O governo japonês anunciou hoje, 17 de fevereiro, uma nova iniciativa para conceder tratamento preferencial na solicitação de vistos de estrangeiros com qualidades e habilidades de alto nível, bem como jovens formados nas melhores universidades do mundo.

Sob o novo sistema, indivíduos que atendam a certas condições, como um grau escolar acima de mestrado e uma renda anual superior a 20 milhões de ienes, poderão receber o visto de “profissional altamente qualificado”. Os estrangeiros com visto de profissional altamente qualificado poderão solicitar o visto permanente após um ano da obtenção do visto profissional.

Além disso, o governo japonês também lançará um novo sistema para atrair jovens formados em faculdades presentes na lista das 100 melhores universidades do mundo, que poderão receber o visto de “atividade específica” por um período de dois anos, permitindo que trabalhem e até mesmo abram empresas no Japão. Para se enquadrar nesta categoria, a universidade onde o interessado se formou precisa estar dentro de duas ou mais listas das 100 melhores universidades do mundo.

O novo sistema entrará em vigor em abril de 2023.

fonte: Mainichi Shinbum, Yahoo! News

Acompanhe-nos
no Facebook

Siga-me no Twitter