IKEA: Inauguração da nova loja em Gunma


Prepare-se para uma experiência única de compras, pois a gigante dos móveis, IKEA, está prestes a inaugurar sua mais nova loja em Gunma, no dia 18 de janeiro de 2024! A localização estratégica, próxima ao Costco de Maebashi, tornará suas compras ainda mais convenientes.

©IKEA Japan

O que encontraremos na nova loja IKEA Maebashi

Localizada ao redor da saída Maebashi-Minami da rodovia expressa Kitakanto, esta nova loja de dois andares oferecerá um amplo estacionamento com aproximadamente 900 vagas para garantir sua comodidade durante a visita. Explore mais de 9500 itens, desde móveis elegantes até utensílios diários que transformarão sua casa.

Além disso, não perca a oportunidade de explorar a área de alimentação, que apresentará uma variedade de opções de origem sueca.

A longa espera dos moradores

Em 2013 a empresa sueca já havia anunciado seus planos de abrir uma nova loja na província de Gunma por volta de 2016. Desde então, os moradores da região esperavam anciosos para o início da construção no local onde a placa ‘IKEA’ foi colocada.

©Google Maps

Para a decepção daqueles que aguardavam, o plano não saiu do papel até a data prevista da inauguração em nem depois de 8 anos terem se passado desde o primeiro anúncio.

Em dezembro de 2021, o Jomo Shinbun publicou que responsáveis da empresa haviam comunicado aos orgãos públicos da região sobre o planejamento da inauguração da nova megaloja em Maebashi no ano de 2024.

O plano é de longo termo, mas agora os moradores já estão mais animados depois que a notícia quebrou o jejum de anos sem detalhes do andamento da construção.

A construção da loja se iniciará em novembro de 2022 com previsão da finalização da obra em novembro de 2023.

A IKEA é especializada na venda de diversos móveis e utensílios para o lar e atualmente possui 13 lojas dentro do Japão. Sendo a maior rede de móveis da Europa, também é considerada entre os fãs como o parque de diversão para os amantes de decoração, reforma e design. O interesse local vem crescendo com os planos da construção da loja em Maebashi, que será a primeira da região norte de Kanto, que inclui as províncias de Ibaraki, Tochigi e Gunma.


Nihongo do Dia

Europa: yooroppa
Inauguração: [do inglês ‘open’] oopun
Móveis: kagu
Plano: keikaku
Previsão: yotei
Região norte de Kanto: Kita Kanto
Suíça: Suisu
Utensílios (para o lar): (seikatsu) zakka

Acompanhe-nos
no Facebook

Siga-me no Twitter