Nova Sorveteria BLUE SEAL em Oizumi!!


O sorvete mais famoso de Okinawa

A famosa sorveteria de Okinawa, BLUE SEAL, anúnciou na sua página de recrutamento que inaugurará sua primeira filial na província de Gunma. E para a alegria dos moradores da região mais brasileira do Japão, a cidade escolhida para receber o mais novo estabelecimento foi Oizumi!!!

BLUE SEAL Filial de Miyakojima

Nascida nos Estados Unidos e crescida em Okinawa, a BLUE SEAL é a marca de sorvetes mais conhecida e adoradas pelos Okinawanos desde sua a chegada na ilha, que então conquistou não só os japoneses mas também o paladar de turistas do mundo inteiro.

O livro original de receitas de sorvete que continha mais de 100 itens foi trazido pelos americanos a Okinawa há mais de 70 anos. Tendo as receitas originais como base, a marca foi se adaptando com o clima e a cultura de Okinawa, assim desenvolvendo novos sabores e texturas originais da marca BLUE SEAL.

Os sabores mais famosos são o “Okinawan Salt cookies” sorvete de baunilha com pedaços de chinsukou (bolachas tradicionais de Okinawa com sal), o “Blue Wave” sorvete de abacaxi com sorbet de soda, e o tradicional sorvete de flocos “Vanilla & Cookies”.

Há ainda as linhas de sabores okinawanos e sabores antialérgicos. E também sabores bem conhecidos pelos brasileiros mas que não encontramos muito no Japão, tais como o sabores napolitano, coco, goiaba e maracujá.

Local da nova sorveteria

A nova filial da BLUE SEAL ficará localizada dentro do área comercial Foglio Oizumi, se juntando às lojas Flessay, Daiso, Sanki e outros estabelecimentos já existentes.

A data de inauguração ainda não foi anunciada mas, como é possível ver que a contratação de funcionários já se iniciou, esperamos que não seja em um futuro tão distante.


Aprendendo japonês

Coco: kokonattsu
Baunilha: banira
Blue Seal: buruu shiiru
Goiaba: guaba
Maracujá: passhon furuutsu
Receita: reshipi
Sabor: aji, fureebaa (do inglês flavor)
Sorveteria: aisu kuriimu ya

Acompanhe-nos
no Facebook

Siga-me no Twitter